Há uma frase que diz que todo homem deve:
ㅤ"Plantar uma árvore,
escrever um livro
e ter um filho."ㅤ
Acho uma frase muito bonita, por mais que pareça ultrapassada, ou o que quer que seja, é bom admirar as coisas simples da vida. Pensar, que algo, por mínimo que aparente ser, pode fazer uma enorme diferença. Muitas pessoas dispensam ter filhos hoje em dia, eu não acho certo. Claro, que há aquilo de "não nasci para ser isso", mas não acho justo, pois há pessoas que gostariam tanto de ser pais, porém não podem. Já escrever!? Até parece, com o enorme mercado literário que existe no mundo, para que escrever um livro, se posso ler mais de mil histórias sobre enredos totalmente diferentes? Eu não penso assim, mas acho que algumas pessoas afirmariam o que eu falei (não estou criticando ninguém, apenas dizendo o que penso sobre a frase citada). Eu gostaria muito de escrever um livro, não sei se virei a escrever algum, porém é algo que penso em fazer... Acho importante exercitar a criatividade, as pessoas deste milênio são muito fechadas, não impõem sua própria opinião sobre o mundo...
Agora, sobre a árvore. Por mais que o mundo esteja "acabando", e digam que devemos ser mais ecológicos para preservar o planeta, a maioria das pessoas nem liga para isso. Tocam lixo no chão, destroem ecossistemas, acabam com espécies inteiras, e por mais que exista alguém que queira mudar isso, não é suficiente, não se todos continuarem a pensar que sua cooperação não ajudará em nada. Dane-se, faça a sua parte, viva a sua vida, preserve o lugar em que vive. E daí que essa frase é antiga, clichê ou "não se aplica aos dias atuais"? Reflita, e você talvez concluirá que seria muito melhor se ouvíssemos os ensinamentos do passado, para não cometermos os mesmos erros no futuro.
Hehehe!
ReplyDeleteÉ.
Concordo.
A questão de "ver as coisas simples da vida" creio que possa ser representada (e muito bem) por uma pequena plantinha. Olha ela lá... parada, estática e não reage a estímulos. Porém, viva. Quardando suas forças e resistência que terá que liberar aos poucos por décadas para se manter sobre a chuva e temporais.
A questão de escrever um livro creio que deva ser pelo auto-descobrimento. Quem consegue escrever algo, do ponto de vista literário e talvéz até do ponto de vista crítico, e não vai colocar a sua alma neste texto?? Não vai colocar a sua opinião ou criar um personagem que tenha sua própria opiniçao, colocar parte do que acumulou em caráter durante toda a vida?
Enfim... de que maneira uma pessoa faria tudo isso sem olhar para si mesma? Neste ponto acho que conseguiríamos nos auto-avaliar que descobrir quem somos, no que podemos melhorar... né?
E ter um filho. Acho que, por mais que você ame seus pais, seu namorado(a), esposo(a), nunca vai saber o que é amar até ter um filho...
Eu inclusive, ainda não sei... mas só em falta esta parte! :)
Espero ter contribuido ao post! =]