Tuesday, 15 March 2011

Passado, saudades e etc

Misturando os dois elementos que compõem o título teremos a nostalgia. Enquanto estamos mergulhando em nossas histórias mais remotas é uma sensação reconfortante, nos faz refletir sobre tudo que já aconteceu conosco. Mas quando voltamos ao capítulo atual, é algo realmente cruel. O desejo de termos uma máquina do tempo é tão forte... A vontade de reviver  os momentos mais emocionantes, desfazer todas as besteiras cometidas, viver mais intensamente, é algo surreal...
"A única coisa que posso fazer, é tentar aprender com meus
erros do passado, para não voltar a cometê-los."
É, estou nostálgica agora... Olhei para o mural de fotos que há no meu quarto, e vi uma foto que foi tirada a quase dois anos, pode até não ser muito tempo, mas mesmo assim...  Como as coisas mudaram. E por mais que muito tenha sido para melhor, há uma pequena porcentagem que eu gostaria de refazer. Há uma pequena porcentagem, que eu sei que errei, e que gostaria de poder consertar. Mas não posso ficar olhando para o passado, não irá adiantar... Preciso tentar consertar meus erros há tanto cometidos, e ter cuidado para não cometer outros. Quer dizer, sei que virei a cometer muitos ainda. Mas os erros a que me refiro é o erro que faz com que uma amizade seja perdida. Esse é o pior erro que existe, no meu conceito. Eu me esforço para não cometer esse tipo de deslize, porém nem sempre sou forte o bastante, e acabo fazendo besteira, agindo cegamente pelo intuito de sair de uma situação que não acho nem um pouco confortável.... Porém esquecendo que haverão consequências. Consequências tão severas, que por mais que eu tente apagar, me perseguirão. Mas sou uma pessoa que, na maioria das vezes, não consegue falar o que realmente quer, seja algo bom, seja algo ruim. E fico triste por isso. Mas simplesmente não consigo... Os erros que cometo, não são propositais, são erros tolos que qualquer um comete... Não que isso justifique, porém eu apenas não consigo falar algo sem antes pensar em todas as hipóteses de erro possíveis que o que eu venha a declarar possa acarretar. Isso é uma fraqueza, no meu ponto de vista, é algo que não consigo mudar... Mas eu me esforço o máximo que posso para manter uma amizade que eu realmente preze. Há vezes em que fico triste, por pensarem que eu cometi um erro apenas por não me importar, há vezes que sinto que ninguém conhece nada sobre mim. Mas sobre isso a culpada sou eu, por não confiar o que realmente sinto a ninguém.
It's always been up to you
It's turning around, it's up to me
I'm gonna do what I have to do
Just don't
Give me a little time
Come leave me alone a little while
Maybe it's not too late
Not today...

3 comments:

  1. É como disse para o Douglas, Sobrinha =)
    Devemos ser felizes com os bons momentos, e aprender com os maus, sem deixar que eles nos afetem...
    Afinal, a vida aqui é curta... temos que aproveitar ela ao máximo. Mas para isso não podemos nos limitar... Não se limite nunca, seja com angustias ou pensamentos do passado.
    O Passado existe para olharmos para ele... não cruzar por ele...
    Olhe para frente, sorria para o futuro, não se esqueça do passado...
    Seja feliz, não deixe a dor atingir seu coração...
    Faça o bem, receba o bem... =D
    - Espero ter ajudado minha pequena - mas sábia - sobrinha... Adoro seu blog... vc e sua tia são incríveis... continuem assim... =)

    ReplyDelete
  2. Hhmm... concordo em alguns pontos Lord Tyrannuz.

    O passado existe para olharmos para ele, e não o cruzarmos... a menos que você tenha uma máquina do tempo e que a constante espaço-tempo realmente permita-se ser corrompida... daí você vai conseguir re-cruzá-la...

    Mas não precisamos nos preocupar com isso por enquanto... ainda não terminei minha máquina do tempo então isso demorará para ser testado... no mínimo mais 3 meses!

    =D

    É... eu já perdi um amigo por um erro besta e o tempo seguiu seu curso normal e não voltou atrás... a amizade não voltou atrás.

    Mas... uma brincadeirinha de Físicos (sou Físico tbm): A soma de todos os vetores do universo é ZERO! Se algo consegue se mover para a esquerda aki, é pq outra coisa em QUALQUER parte do universo se moveu pra direita, e as forças se neutralizaram...

    Cometer um erro, por qualquer que seja, compensa o erro que alguem já cometeu, mas em outro sentido! Ou seja... nenhuma ação nossa é copletamente RUIM ou desastrosa...

    Sinto saudades desse meu "ex-amigo"... mas e quem sabe se o espaço que ele deixou foi ocupado por um outro amigo que eu vim a conhecer meses ou anos depois??

    Isso também vai de encontro à Lei de Conservação de Massas de Lavoisier (mas que na época não era só de massas... era de TUDO): "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", isso inclui emoções, ação, vetores, professores chatos que a 0:45h da manhã estão falando de física... essas coisas...

    =D

    ReplyDelete
  3. Tio: Meu tio filosofando, como sempre =) Adoro seus conselhos. Até tenho que me desculpar por não ter mais conversado contigo ultimamente, mas nem se preocupa, vou pegar um dia só pra te incomodar (coitado de ti tio!!!)
    'minha pequena - mas sábia - sobrinha' *-*
    Sor Matheus: Obrigada pela explicação física sor!!! kkk. Mas, bem, se precisamos errar para aprender, creio que o quanto mais cedo cairmos, mais rápido as feridas cicatrizarão. Obrigada pelo ponto de vista, e pela contribuição. =)

    ReplyDelete

Harry Potter - Golden Snitch