Thursday, 10 March 2011

Arrependimentos, fraternidade e etc

Hoje, como venho fazendo sempre que possível, estava lendo Naruto, e cheguei em uma parte muito, como posso dizer... Complicada de digerir, por não ter um termo melhor. Quando postei falando sobre o mangá semana passada disse que voltaria a falar sobre, e cá estou eu. 
Desde o dia em que publiquei o texto "Mangás, animes e etc" li cerca de 35 volumes do Naruto. Ainda pretendo ler um pouco antes de dormir. Mas enfim, vou falar sobre o que vim falar, não vou ficar enrolando. 
Lágrimas de arrependimento, de raiva, de frustração...
(contém spoilers) Sasuke, todos (me refiro a quem conhece o enredo) sabem qual o seu objetivo desde o início da história: Se vingar do seu irmão mais velho, Itachi, por ter matado sua família. No volume 42 do mangá o mais jovem Uchiha encontra seu irmão. Eles começam a lutar, Sasuke ainda com sua sede de vingança pelo genocídio que seu irmão cometera no passado. Durante a batalha, Itachi esclarece algumas coisas com o irmão... Continuando (não contarei a história inteira, qualquer curiosidade leia o volume 42 e 43 do mangá), simultaneamente ao duelo, Naruto e mais sete shinobis de Konoha estão atrás de Sasuke, porém não chegam a tempo, pois Tobi, um misterioso membro da Akatsuki, barra eles quando estão a caminho do local em que os irmãos Uchiha estão batalhando. Encurtando a história, pois já me espichei demais e não cheguei no ponto principal ainda, Sasuke mata Itachi. E então desmaia, pois perdera todas as forças durante a longa luta. Quando o remanescente do clã Uchiha acorda, se vê deitado, e então Tobi aparece, e a verdadeira identidade do shinobi é descoberta, Madara Uchiha, considerado morto a muitos anos atrás, o Uchiha que rebelou-se contra Konoha e duelou até sua suposta morte. Ele começa a conversar com Sasuke, e contar a verdade sobre Itachi. Fiquei muito chocada quando li essa parte, foi realmente como se um peso de uma tonelada fosse arremessado de quinhentos metros de altura em cheio na cabeça do órfão. Agora que cheguei onde queria vou desenvolver o texto.
Irmãos sempre. Não importa o que aconteça.
Madara diz que seu irmão fora uma vítima da vila, que fora obrigado a matar os pais e o resto da família, porém implorou para que não tivesse de matar o pequeno irmão. Diz que Itachi fora designado dessa dura tarefa pois o clã estava pensando em rebelar-se contra a vila.  O primogênito sofrera um trauma muito grande quando criança, e a única coisa que queria era paz, e isso foi com que esse fardo horrível caísse sobre seus ombros, para que não houvesse uma guerra, ele teria de matar a família e fugir de Kohona, viver clandestinamente, tudo por amor a sua vila e por um interminável desejo pela paz, que aparentemente nunca fora alcançado, e seu pequeno irmão, sendo protegido pelo terceiro hokage para que nunca descobrisse o verdadeiro motivo que levou sua família a ser dizimada. Itachi interpretou perfeitamente o papel de vilão, somente para que o irmão crescesse com ódio e rancor, para tornar-se forte o bastante para enfrentar o que o aguardava. Tudo fora planejado por Itachi, tudo em uma tentativa de pacificar o mundo. 
Esta foi a segunda parte do mangá em que chorei lendo, (a primeira foi quando Obito morreu, quando Kakashi obteve seu sharingan) posso até chorar facilmente, mas foi muito forte, imagina, você mata seu irmão por pensar que ele é um cretino sem coração e descobre que era exatamente o contrário!? Você ter um objetivo a vida inteira e perceber que aquilo fora somente uma mentira! Estou indignada com isso, como alguém pode querer manipular tanto a vida de uma criança indefesa, pois era isso que Itachi era, uma criança, nada mais que isso. E sofrera mais que um adulto, sofrera a vida inteira somente por querer um mundo melhor. E ainda morrera com um sorriso no rosto, feliz por ter conseguido tornar seu irmão um shinobi forte e destemido, pronto para enfrentar o que viesse.
Pobre Itachi, pobre Sasuke, um morreu para proteger o irmão, outro percebe que sua vingança fora em vão, fora contra a pessoa errada. O que será que os aguarda? Estou torcendo para que o Itachi seja ressucitado, para colocar essa história em pratos limpos. 
Bem, boa noite. Acho que já falei bastante por hoje.

No comments:

Post a Comment

Harry Potter - Golden Snitch