Nascemos, alguns antes de outros. Crescemos, em diversos tempos, com costumes diferentes, com perspectivas distintas. Viramos gente (?), não necessariamente. Claro, que isso é muito relativo. Porém, no meu ponto de vista, (que neste blog é o que uso de parâmetro) um ser para virar gente deve ter o mínimo de bom senso... Eu penso que tenho o meu, mesmo que alguns o considerem escasso ou inexistente, dependendo de quem olhe sei que dizem que sou maluca, lunática, ou até coisas piores, não que eu me incomode em ser chamada de maluca ou lunática. Penso que bom senso não consiste apenas em saber o que é exagero, o que é desnecessário, o que é ridículo. Também deve-se pensar que as pessoas tem gostos totalmente aleatórios, e que só por que alguém usa uma roupa que, na sua visão, é rídicula, obviamente quem a está vestindo gosta. Já, quem veste apenas por que todo mundo usa, não tem bom senso, há uma grande diferença. Exemplo: 2010, febre colorida, 90% das meninas entre 10 e 12 anos tinham calças fosforescentes, óculos ray-ban, etc e tal. Claro, que havia a pequena porcentagem que usava por que realmente gostava, não por que "todo mundo usa eu também quero!". Mas acho que você entendeu o meu ponto. Esse exemplo se aplica a outros fatores, na verdade em qualquer coisa que exista um entitulado "estilo" têm aqueles que usam não por que gostam, mas por que os outros usam.
 |
A diferença entre estilo e modinha. --há |
Para mim, bom senso também consiste em saber o que é certo para você, não adianta querer colocar uma calça jeans 34 num corpo 38! Existem aquelas regrinhas básicas, que todo mundo deveria saber, eu nem me ligo muito nessas coisas, mas como tenho bom senso eu percebo isso... Uma pessoa não pode usar uma roupa que desvalorize o próprio corpo. Claro, que as vezes você olha tal roupa em uma pessoa (totalmente diferente de você) e naquela pessoa fica bem, porém você deve saber, que o que serve pra um nem sempre serve pra outro. Não querendo falar mal, mas o que leva uma pessoa "gordinha" a usar uma calça de suplex praticamente de tamanho infantil e uma blusa que está mais para um top de tão curta!? Resposta: Falta de bom senso! (Se acha que há alguma outra razão, me avisa).
Então, já expressei bastante minha opinião hoje. Podem dizer o que quiserem das minhas roupas, mas visto o que gosto e tenho o bom senso de saber o que fica bom em mim. Então olhe-se no espelho antes de criticar alguém com estilo. (Mas caso conheça alguém sem bom senso (sempre há alguém)... Ria --66. Afinal, a vida é para se aproveitar. Então não ligue para o que falam... Tudo o que vai volta. E se alguém sem senso do ridículo rir de você, não se preocupe. Seja superior!)