Agora que terminei de assistir Friends estava vendo uns episódios aleatórios da primeira temporada... E bem, fazia uns meses desde que havia visto o começo do seriado, e muito aconteceu desde aquela época. Certas coisas interpretei de uma maneira diferente...
Particularmente, comecei a pensar tudo que acontece entre o Ross e a Rachel durante as dez temporadas. E percebi, que muito dificilmente duas pessoas que passaram por tanto, se separando e voltarando tantas vezes dariam certo. Seria necessária muita maturidade das duas partes, e mesmo assim, seria complicado elas se entenderem de vez. Por que quando alguém se separa, sempre há um motivo, por mais idiota que pareça aos olhos alheios. E pior ainda é quando percebemos que deveríamos ter dado mais uma chance, e tentado de novo. Porém tanto mudou, e já não é a mesmo coisa, que somente a vontade de dar certo pela parte de um, não basta. E creio que por isso que, em Friends, todos acreditavam que o Ross e a Rach acabariam voltando, pois mesmo depois de tantos desentendimentos, eles continuavam sendo amigos, e mesmo depois de terem passado por tanto, eles ainda se compreendiam, e tinham um carinho enorme um pelo outro. Eles tinham a maturidade de seguir em frente, esquecendo do passado, e sempre considerando o que o outro pensava, pois eles já se conheciam a anos, e antes de qualquer coisa acontecer, eles foram amigos, intencionalmente ou não, eles se conheceram melhor, e criaram um laço fraterno maior do que qualquer discussão. 

Claro, que esse tipo de compreensão, uma pessoa só adquire depois que passa por muito, pois, estamos sempre tropeçando por erros estúpidos, coisas que depois olhamos para trás e pensamos "mas como eu pensei que isso fosse o melhor para mim?", porém o que seria de nós se nascêssemos sabendo de tudo? O que faríamos, viveríamos na mesma monotonia todo dia?
Bem, crescendo ou não, eu escrevo aqui, apenas para tirar um pouco da angústia que invade meu peito eventualmente, e espero que talvez alguém ouça os conselhos, indiretos, que transmito através das minhas humildes postagens... Posso estar errada, mas bem... Vivendo e aprendendo não é!? Valeu.
No comments:
Post a Comment