As pessoas possuem a tendência de julgar qualquer um. Ou por que sabem mais que aquele alguém, ou se vestem melhor, ou têm notas superiores, etc.
Quando te julgarem, não importa o quão ruim você fique... Não se importe. Pois provavelmente sempre haverá alguém com notas acima das suas, sempre haverá alguém com roupas melhores que as suas, sempre haverá alguém que conhece mais sobre certo assunto que você... Então apenas se contente em como você é, e diga para qualquer um que vier falar de você, “eu posso ser feio, gordo, burro, mas o fato de você me julgar lhe torna muito inferior a mim”. Uma pessoa em sã consciência irá perceber que o que fez foi imaturo e desnecessário, e talvez comece a olhar para o próprio nariz, talvez não, isso é relativo...
Apenas aceite, ninguém é perfeito, quando alguém falar de você, provavelmente você poderá falar algo ruim daquela pessoa também, mas... Isso ajudará em alguma coisa? A única coisa que irá acontecer é ambos se tornarem imaturos, e talvez criarem uma inimizade que não precisaria existir. Então, para quem é julgado, não ligue, se você sabe quem você é realmente, não precisa da aprovação de ninguém. E para quem julga, por acaso você é perfeito? Por que até hoje eu vivia em um mundo com seres humanos com defeitos, que cometem erros a torta e a direita. Só tente cuidar de si mesmo um pouco e veja se não é melhor assim, não afaste as pessoas de você por idiotices como essa.