1997: Um ano marcado na história do Reino Unido;
30 de junho: Uma data que jamais será esquecida pelos fãs.
Este dia, mês e ano, para quem não sabe, ocorreu o lançamento de uma saga histórica, que levou cerca de sete anos para ser escrita. Não há uma criança dessa geração que não tenha sequer visto um dos filmes baseados nos livros. É mais que uma saga, é muito mais que apenas uma história, é um mundo. Ninguém jamais imaginou que Harry Potter teria tido tanto sucesso, tanto os livros, quanto os filmes. Talvez os filmes não sejam premiados justamente por serem britânicos (a saga é britânica também, mas isso não vem ao caso) pois os americanos tendem a premiar filmes do próprio país, o que é, de certa forma, injusto. Mas fazer o que... (?)
![]() |
Como o tempo passa... |
Desde menina assistia os filmes, e como qualquer outra criança gostava. Em 2009 li "O Enigma do Príncipe", sexto livro da saga. Foi o primeiro que li, e logo que terminei o filme foi lançado no cinema (tenho os ingressos guardados até hoje). Nossa, e como muda, o livro é muito detalhado, e desculpe dizer, mas muito melhor que o filme. Cheguei a me decepcionar um pouco. Bem, pelo que me disseram até quem não leu o livro se decepcionou com o filme... Na minha opinião, que não vale grande coisa, o diretor, os roteiristas, e o todo os outros que decidem como será o filme não deviam tirar tanto os detalhes, claro que o filme não pode durar cinco horas, mas também há coisas que são tão perfeitas no livro e eles cortam no filme. Por que, pra quem já leu alguns livros (dos sete Harry Potter o único que não li até hoje foi o Cálice de Fogo) sabe como perde a sincronia, para alguém que conhece a fundo a história, quando assiste ao filme, percebe algumas mínimas falhas... Claro que isso jamais faria com que eu deixasse de assistir aos filmes. Mas se eu fosse uma diretora, iria pensar mais nos fãs verdadeiros (quando se trata de um filme baseado em alguma história, ou livro) iria me importar com os detalhes, em deixar a história como ela é no livro (obs.: Pode parecer meio superficial, já que moramos no Brasil, um país onde não são feitos grandes filmes, mas eu realmente gostaria de seguir profissão de diretora, roteirista ou algo do gênero). Voltando para Harry Potter, eu nunca li os livros em ordem, na verdade foi bem aleatório o modo em que li, mas a magia não diminuiu por causa disso. Podem dizer o que quiserem, mas nada que já foi escrito, ou virá a ser, será tão sincronizado como Harry Potter.
Capa nas costas
Varinha na mão
Magia na veia
E Harry Potter no coração
(15 de julho de 2011, será um dia de alegria e de tristeza. Harry Potter para sempre)
Ownn, que amor, o texto está lindo e bem detalhado, o que demonstrou o enorme carinho pela saga... Aiin eles eram muito riquinhos na época da foto...
ReplyDeleteBjss
que palavras inspiradoras! senti uma vontade gigantesca de ver os filmes...
ReplyDeleteparabéns, adorei o texto !
oscula! (beijos, em latim ^^)
que inspirador!
ReplyDeleteme deu vontade de ver os filmes novamente...
acho a história muito bonita e interesante...
os ultimos dizeres foram fortes heim ! xD
oscula! (beijos, em latim, como os dizeres do espelho de Ojesed do primeiro conto =D)
continue escrevendo sobrinha hehehe