"Conceitos são mutáveis, opiniões são passageiras e o tempo é onipotente. A vida é feita de fases, mutações que ocorrem durante o período de nossa existência. A cada dia, a cada minuto, os conceitos desta pessoa mudam, suas opiniões tomam outro rumo e o tempo, somente escolhe quando isso acontecerá. Não adianta você tentar escolher o que pensa ser o certo para sua vida, somente o tempo é quem lhe dirá se o melhor para você é seguir o caminho que tomou, ou se terá de dar meia volta e começar do zero."
Talvez dois dias atrás eu teria escrito esse texto que se segue de uma maneira diferente, talvez dois dias atrás eu tivesse escrito esse texto de outra maneira. Porém, não foi assim, o tempo não quis assim, até eu publicar essas mal traçadas linhas eu teria que passar por algo mais, então o tempo deixaria o sinal verde para que eu pudesse vir, me sentar em frente ao meu computador e ficar escrevendo por minutos, horas, dias... Até que eu percebesse que alcançara o objetivo que pretendia desde o início.
Não sei se foi nesses dois dias que eu vi como há pessoas que não se contentam com o que tem, não se alegram por ter uma família unida... Mas é algo que me chama atenção a meses. Por que reclamar, ficar emburrado por, supostamente, não ter comprado "a bolsa dourada com pedras vermelhas que estava na vitrine da loja", "o vestido que a fulana de tal estava usando no casamento da sua cunhada"... Existem outros exemplos, mas acho que ficou claro o meu ponto: O tempo não vai deixar de fazer você ter dificuldades por birra, aliás, por você não aceitar o que quer que aconteça talvez você passe por mais dificuldades que outras pessoas, pois tudo que ocorre em sua vida, tem um propósito, uma lição que fará com que você cresça, amadureça, e entenda melhor tudo que acontece ao seu redor. Não estou dizendo que destino existe, apenas que suas escolhas podem levá-lo para o caminho A, ou para o caminho Z. Você cria o que é, você possui a opção de escolha, entre uma vida tranquila, em que há dificuldades, mas que são superadas com o esforço e a paciência, e uma vida turbulenta, rebelde, em que você não sabe onde irá comer amanhã por não ter ninguém para ajudá-lo. Apenas reflita, e escolha qual caminho você acha ser o melhor para si, e aos que estão na sua volta.
No comments:
Post a Comment