Sunday, 15 January 2012

one candle. (^)

Dois meses atrás escrevi sobre o tempo em que postava aqui... E, no dia de hoje, este tempo completa um ano. Um ano em que tanto aconteceu, que não me recordo nem mesmo da metade, há coisas que compartilhei aqui, que, se eu não tivesse escrito, teria perdido. Coisas maravilhosas. Tive ao meu lado pessoas extraordinárias, que quero sempre ter comigo. Muito me aguarda, a vida é curta, mas ao mesmo tempo são tantos acontecimentos, que nos encorajam tanto quanto nos amedrontam. Fazemos coisas sem pensar, nos arrependemos e queremos esquecer. Mas, se não queremos esquecer dos momentos bons e não cometer mais os erros passados, não podemos esquecer de nenhuma lição. Lembro-me de um trecho de meu primeiro texto aqui, há pouco mais de um ano, na madrugada do dia quinze de janeiro de dois mil e onze:
"(...) espero que o que eu venha a escrever sirvam ao menos de conselhos para alguém um dia..."
Bem, eu realmente não imaginava, que a pessoa que seria mais aconselhada aqui, até onde esta reles escritora está ciente, seria ela mesma. Jamais passou pela minha cabeça, que, ao reler algo escrito meses atrás, eu, que escrevi aquilo, veria um conselho, algo do qual havia me esquecido, algo que não me recordava de ter aprendido. 
 Acho que isso é como reler um livro, rever um seriado: Você pode ter visto tudo aquilo, porém, quando passar por lá novamente, verá algo que antes era invisível aos seus olhos. Em uma postagem do mês de maio, sobre o seriado Friends retratei isso, de rever algo, e enxergar algo diferente.
Aprendi a abrir minha mente, a escrever, a me expressar (mesmo que eu seja melhor nisso aqui no computador do que fora dele). Não tenho como agradecer, o que me foi ensinado nesses trezentos e sessenta e cinco dias foram coisas que jamais aprenderei na escola, que eu aprendi pela ajuda de outros, e ao tentar transmitir algo aos leitores, descobri. Não há o que dizer, além de desculpas, por estar ausente nos últimos meses, e agradecer, por ter ao menos uma pessoa que se importa em ler as palavras tortas, porém de coração, que deposito aqui. Espero que esse seja o primeiro ano de muitos que comemorarei neste blog.

1 comment:

  1. Parabéns sobrinha... que muitos anos venham, e que com eles a sabedoria e o entendimento para ajudar as pessoas... que a inspiração nunca te falte. Feliz Aniversário, The Long Lost Daughter!!!
    Beijão,
    The Sound Of Silence. ;)

    ReplyDelete

Harry Potter - Golden Snitch