Tuesday, 5 July 2011

said who? the who said!

The Who foi um dos maiores grupos do movimento modernista na década de 60, dez anos cujo o estilo musical esteve em auge. Em concorrência tinham o grupo Small Faces, cujo baterista, Kenney Jones, viria a tocar no grupo The Who mais tarde. Desde então, o grupo passou pelos mais variados estilos musicais...

Eu, particularmente, já ouvira falar do grupo superficialmente, mas jamais me aprofundara na história nem mesmo nas músicas, confesso que pouco sei sobre os mais de 45 anos de carreira da banda britânica. Porém, o pouco que é de meu conhecimento, falarei aqui, até por que, se for para ficar enrolando parágrafos e parágrafos sobre a história, apenas acesse  o wikipédia. E, como bem sabem, nunca fui do tipo que copia texto e troca uma ou duas palavras, pouco ligo se sei menos que muitos que se dizem fãs, mas bem, a página aqui é de graça e você não tem o dever de ler, então, se não estiver feliz com o que ler, existe aquele comando, conhecido por muitos... Um tal de 'alt + F4'.
Enfim, acabando com as cordialidades: Pouco me lembro do motivo sobre o qual pesquisei sobre The Who, e sobre as músicas. Tenho apenas três cds deles, e jamais assisti a um dvd de show inteiro, mesmo estando muito tentada a comprar o At Kilburn 1977. Li que o grupo no início da carreira tinha o costume de destruir os instrumentos no final das apresentações, não tenho conhecimento se mesmo hoje, continuam fazendo tal esporte. 
Todos conhecem as músicas, Baba O'Riley, Who Are You e Won't Get Fooled Again, dos seriados CSI NY, CSI e CSI Miami, respectivamente. Eu costumava assistir o seriado policial, mas nunca soube que as aberturas eram obras antigas do The Who, apenas quando baixei uma trilha sonora não oficial da quinta temporada de Supernatural, que ouvi a música Won't Get Fooled Again e descobri que era da banda britânica. A música toca no oitavo episódio, em que há uma aparição em que Sam e Dean são do seriado policial citado acima. Para mais informações, assista o episódio inteiro, o nome é Changing Channels. 
Voltando ao foco, comecei a baixar algumas músicas, e os cds que tenho são o primeiro do grupo, The Who Sings My Generation, Who's Next e Who Are You. Não tive tempo de ouvir todas as músicas com atenção, provavelmente notarei a diferença dos estilos entre um cd e outro. 
Bem, eu havia começado a escrever esse texto dia 25 do mês passado, mas por falta de assunto acabei adiando, e hoje, por coincidência, estava assistindo um episódio do anime K-ON!! e mencionaram rapidamente o grupo, foi então que decidi que hoje escreveria o texto, não importando o quão ruim fosse ficar. 
K-ON!! é um anime musical, (que conheci pois o meu não professor de matemática, já citado em postagens anteriores, gravou para mim) em que há, a partir da metade da primeira temporada cinco meninas em um grupo chamado Ho-kago Tea Time (Chá Depois da Escola), e a citação sobre o grupo The Who é feita pela baterista Ritsu, que diz ter assistido o dvd de um show deles em casa, por ser grande admiradora de Keith Moon. 
Me despeço por aqui, esse texto ficou bem mais aleatório que imaginei, mas nada melhor do que se surpreender. Não sei se ficou bom, mas sei que fiz de coração, e não por cópias da internet. Enfim, quando estiver mais aprofundada na história do grupo, se achar necessário escrevo sobre novamente. Boa noite, ouçam The Who e vejam Supernatural e K-ON!!, sei que aparentemente nenhum dos três itens citados tem nexo, mas bem, eu nunca fui muito sensata, então, se quiserem aceitar o meu conselho, não irei reclamar. Até logo.

No comments:

Post a Comment

Harry Potter - Golden Snitch