Fazia alguns dias que eu não escrevia aqui, tirando o pequeno texto que publiquei ontem a noite, o último dia que tinha escrito aqui foi no último dia do mês passado. Bem, então tenho que compensar esses dias em que estive ausente. Vim aqui hoje falar sobre a morte de alguns cantores, havia dias que estava pensando em escrever sobre isso, mas até agora não tinha me prestado a sentar na cadeira e pesquisar sobre o assunto. Bem, cá estou eu. Vamos ver o que sai aqui. Vou citar alguns cantores (3 internacionais, 2 nacionais), e resumir o que ocasionou suas mortes, e provavelmente chingar alguém. Mas não se preocupem, sem linguagem chula hoje.
1. John Lennon:
Todo bom fã de Beatles sabe como o vocalista morreu, mas não posso deixar de incluí-lo nesta lista.
Em 1980, na noite de 8 de dezembro John Lennon foi alvo 5 de tiros, cujos 4 atravessaram as costas do cantor, em minutos ele foi levado ao hospital e seu assassino continuou no lugar do homicídio a espera da polícia, segurando um livro ao qual acusa tê-lo levado a assassinar o artista. John faleceu após perder quatro quintos do seu sangue, após várias tentativas de ressucitação mal sucedidas sua morte foi declarada, às 23 horas e 7 minutos do dia 8. (Bem, isso tudo de acordo com fontes da internet, lamento se algum detalhe estiver errado). Assim que a notícia percorreu o mundo multidões de fãs foram até o edifício Dakota (local onde Lennon vivia), acenderam velas e cantaram músicas do grupo, já há tantos anos separados, The Beatles. O atirador (Mark David Chapman) está preso até hoje, em uma cela privada por causa das ameaças de morte que recebe, mesmo com os vinte anos de prisão cumpridos, ele continua preso, desde 2000 houveram 6 pedidos de liberdade condicional, todos até hoje, negados.
O que mais me aflige a respeito deste homicídio é que o assassino tenha dito que "Deus o mandou matar Lennon", poxa um dos mandamentos de Deus não é "Não matar"!? E o homem diz que ouviu uma voz, leu em um livro ou sei lá o que e mata o cantor (não entrarei no critério "o assassino era louco", por que eu não sei). Por mais defeitos que tivesse Lennon, referindo-me ao fato de ele ter dito que os Beatles eram mais famosos que Deus, ele não merecia ser morto. John sofreu sua vida inteira, perdeu sua mãe na adolescência, quando estava começando a falar com ela novamente, provavelmente isso não favorecia no fator "crer em Deus acima de tudo". Cada um vê a vida de um jeito, e Lennon após tudo que passou não era a pessoa mais religiosa do mundo. Mas agora me digam, quem aqui nunca ficou irritado quando um ente querido faleceu sem um motivo justo?
2. Kurt Cobain:
O cantor havia concordado em ir para uma clínica de desintoxicação para se livrar das drogas. Porém os funcionários do local não sabiam sobre seu histórico depressivo nem ao menos suas tentativas de suicídio (o que eu acho o cúmulo por sinal, como alguém interna uma pessoa e não diz que ela é suicida e depressiva? Constando novamente que tudo que estou escrevendo é de acordo com fontes da internet, não tem 100% de chance de estar tudo certo). E também Cobain não demonstrava suas características depressivas quando estava com visitas ou conversando com alguém.
Na noite de 1º de abril Kurt foi fumar e pulou um muro de seis metros de altura, o qual havia dito mais cedo que seria tolice atravessar.
Nos dias 2 e 3 de abril o cantor foi visto em vários locais por volta de Seattle, porém dia 4 ninguém sabia de seu paradeiro. Após dias desde que fugiu da clínica em que estava internado o cantor do grupo Nirvana foi encontrado morto com uma espingarda apontada para o queixo, muita heroína e uma carta para seu amigo Boddah, por um eletricista, em sua casa em Lake Washington (Não tenho ideia de qual a frequência em que Cobain ia até essa casa, mas irônico que ninguém tenha ido procurá-lo lá, não?). Enfim, o legista presumiu que o cantor morrera dia 5 de abril. Há rumores que tenha sido assassinato, pois de acordo com uma hipótese, alguém com tanta heroína no organismo não teria força para apertar o gatilho de uma arma. Não sei se isso algum dia será esclarecido, o que nos resta é pensar no que poderia ter acontecido e continuar ouvindo as músicas deste grupo que foi tão aclamado pelos fãs, e tão desprezado pelos antigos grupos de rock.
3. Bon Scott:
A morte dele não é muito clara, nem há muito sobre na internet. Resumidamente, eis o que aconteceu: Após uma noite de bebedeira Scott ficou tão embriagado que seu amigo Alistar Kinnear não conseguira acordá-lo, e após deixar o cantor a noite inteira dentro do carro, por não conseguir largá-lo em sua casa, vira que ele estava morto. No desespero tentou levá-lo ao hospital, mas Bon já estava morto desde que chegara às dependências do pronto socorro. De acordo com o atestado de óbito, Scott morreu por causa de um "envenenamento alcoólico agudo" e "morte por desventura". Foi também dito que o artista teria se "sufocado com o próprio vômito e que a baixa temperatura da madrugada e suas constantes crises de asma colaboraram para a tragédia daquela fria manhã de 19 de fevereiro de 1980."
Bem, percebe-se como Scott era arruaceiro, e sempre "bebia todas", porém não esperava-se que o vocalista falecesse dessa maneira. E graças a este infeliz incidente que o grupo AC/DC quase separou-se, porém foi decidido que Bon não iria querer isso, e até hoje Brian Johnson é o vocalista da banda de rock and roll. Só uma coisinha Brian, vê se não bebe demais também ok?
Bon estará sempre em nossa memória, pois com ele que o AC/DC virou o que é hoje, e isso jamais será esquecido pelos verdadeiros fãs, que são muitos, tenha certeza disso.
4. Raul Seixas:
Pai do rock brasileiro, nosso querido Raul. Você pode estar triste, há uma música dele para te deixar mais feliz, você pode estar alegre, há uma música dele para fazer você cantar igual um maluco, você pode estar com sono, há uma música dele que fará você sair pulando e esquecer a preguiça. Ele é o nosso maluco beleza, o símbolo do rock no Brasil. Teve mais de vinte anos de carreira, ensinou sua filosofia a qualquer um que quissesse aprender, pois ele era música, ele era inspiração. Isso é o que o torna inesquecível, posso até ter nascido anos depois da sua morte, mas não é por isso que sou menos fã das músicas dele.
Agora sobre sua morte, Raul foi encontrado pela sua empregada em torno das sete horas da manhã, pois ele não acordara como de costume, e ao tentar contatar os amigos de Raul e não conseguir ligou para um médico. Assim que foi ver se o músico estava respirando, percebeu que ele estava morto. O cantor foi vítima de uma parada cardíaca causada pelo álcool, e o fato foi agravado pelo fato de Raul ser diabédito, e no dia anterior não ter tomado insulina. Esses sintomas ocasionaram uma pancreatite aguda fulminante, que resultou no falecimento do cantor no dia 21 de agosto de 1989.
5. Renato Russo:
Outro ícone da música brasileira, Renato descobriu, na adolescência, que tinha uma doença óssea, e sofrera duramente com ela. Tivera de colocar três pinos de platina em sua bacia. O músico teve de ficar 6 meses de cama por causa da doença, e foi a partir daí que ele começou a ouvir música, e a obter álbuns dos mais variados estilos.
Renato teve outra banda antes do Legião, porém durou apenas quatro anos, devido as brigas constantes de Renato com o baterista.
O cantor ingressou no Legião Urbana, e tocou no grupo até sua morte, em 11 de outubro de 1996, por causa de complicações causadas pela AIDS, Renato era soropositivo desde 1989, porém nunca anunciara publicamente. Renato fora cremado, e deixara um filho com apenas sete anos de idade.
Onze dias após a morte do cantor, os integrantes do Legião deram fim as atividades do grupo.
Como um dos maiores grupos brasileiros, Legião Urbana vendeu em média 20 milhões de discos enquanto Renato estava vivo, e até hoje a banda possui uma vendagem espressiva de seus discos.
Bem, terminei. É, acho que esse foi o texto que mais demorei pra escrever, mas ao menos eu terminei. É isso, vou parar logo de escrever, por que duvido que alguém leia isso inteiro, por que até eu estou com preguiça pra revisar o que escrevi. Mas enfim, se tiver chegado a essa parte do texto, boa noite.
No comments:
Post a Comment