Monday, 28 February 2011

ㅤㅤㅤㅤㅤOur lifes. Our times.

Vida. Acho que vida, em poucas palavras seria descrita como: indescritível, imprevisível, intensa e também, imperfeita, pois é isso que a faz ser tão única e especial. Nenhum ser humano a vê da mesma maneira, nós temos nossa maneira de viver, e nada ao nosso redor possui um parâmetro: Um manual para uma vida saudável, uma vida rebelde, uma vida "normal", isso não existe. Cada um vive como pensa ser melhor, é uma escolha que é formulada através dos anos de experiência como pessoa. E a pessoa passa pelo que é necessário para ter a vida que ela merece. Não há uma fórmula de como viver, nós apenas vivemos, nem mesmo uma fórmula para vivermos da maneira correta, pois não existe tal coisa. Já que nada nem ninguém é igual, por que deveria existir um modo de vida ideal para todos? Vida significa, de acordo com algumas citações do dicionário, existência; O espaço de tempo entre o nascimento e a morte. Não é um conceito específico, pois a vida não é certa, não pode ser definida, não há como saber se hoje ela irá acabar, ou se por décadas ainda irá se estender, simplesmente não podemos dar um sinônimo da palavra vida que se aplique a todo o mundo, já que o mundo é composto por pessoas diferentes em muitos sentidos, e por mais que algumas pessoas não acreditem que há uma força maior olhando por nós, não precisamos chamá-la necessariamente de Deus, mas sabemos que está lá, cuidando e prezando para que nós tenhamos o tempo de nossas vidas. 

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem os potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!"
Romanos 8:38-39
       

Sunday, 27 February 2011

Primeira compra para o mês de março: Goodbye Lullaby

Avril, até que enfim! Estava esperando pelo seu próximo cd a muito tempo... Gravado entre 2009 e 2010, o trabalho da cantora foi excepcional, como sempre. Bem, Goodbye Lullaby será lançado dia 8 de março de 2011, mas como todo bom fã eu já dei uma boa espiada nas músicas, e não há uma sequer que eu não tenha ouvido mais que 20 vezes (isso não foi uma hipérbole!). Enfim, estou louca para poder pôr minhas mãos nesta obra-prima que nossa querida princesa do pop punk fez para nós. 

Tuesday, 22 February 2011

ㅤㅤㅤO tempo de sua vida ♯

"Conceitos são mutáveis, opiniões são passageiras e o tempo é onipotente. A vida é feita de fases, mutações que ocorrem durante o período de nossa existência. A cada dia, a cada minuto, os conceitos desta pessoa mudam, suas opiniões tomam outro rumo e o tempo, somente escolhe quando isso acontecerá. Não adianta você tentar escolher o que pensa ser o certo para sua vida, somente o tempo é quem lhe dirá se o melhor para você é seguir o caminho que tomou, ou se terá de dar meia volta e começar do zero."
Talvez dois dias atrás eu teria escrito esse texto que se segue de uma maneira diferente, talvez dois dias atrás eu tivesse escrito esse texto de outra maneira. Porém, não foi assim, o tempo não quis assim, até eu publicar essas mal traçadas linhas eu teria que passar por algo mais, então o tempo deixaria o sinal verde para que eu pudesse vir, me sentar em frente ao meu computador e ficar escrevendo por minutos, horas, dias... Até que eu percebesse que alcançara o objetivo que pretendia desde o início. 
"Another turning point, a fork stuck in the road.
Time grabs you by the wrist directs you where to go.
So make the best of this test and don't ask why.
It's not a question but a lesson learned in time
."
Não sei se foi nesses dois dias que eu vi como há pessoas que não se contentam com o que tem, não se alegram por ter uma família unida... Mas é algo que me chama atenção a meses. Por que reclamar, ficar emburrado por, supostamente, não ter comprado "a bolsa dourada com pedras vermelhas que estava na vitrine da loja", "o vestido que a fulana de tal estava usando no casamento da sua cunhada"... Existem outros exemplos, mas acho que ficou claro o meu ponto: O tempo não vai deixar de fazer você ter dificuldades por birra, aliás, por você não aceitar o que quer que aconteça talvez você passe por mais dificuldades que outras pessoas, pois tudo que ocorre em sua vida, tem um propósito, uma lição que fará com que você cresça, amadureça, e entenda melhor tudo que acontece ao seu redor. Não estou dizendo que destino existe, apenas que suas escolhas podem levá-lo para o caminho A, ou para o caminho Z. Você cria o que é, você possui a opção de escolha, entre uma vida tranquila, em que há dificuldades, mas que são superadas com o esforço e a paciência, e uma vida turbulenta, rebelde, em que você não sabe onde irá comer amanhã por não ter ninguém para ajudá-lo. Apenas reflita, e escolha qual caminho você acha ser o melhor para si, e aos que estão na sua volta.


Sunday, 13 February 2011

ㅤㅤㅤ(Texto Sem Título)

Nada que venho tentando escrever neste blog tem rendido. Sempre começo a escrever sobre algo e não consigo continuar. Digo que estou com "bloqueio criativo". Uma maluquisse minha, mas talvez seja, pois há dias em que tudo que escrevo fica bom, outros porém por mais que eu me esforçe, fica tudo uma porcaria. Venho pensando a dias sobre que assunto falar aqui, tem sido difícil. Gostaria que as coisas, em geral, fossem mais fáceis. Bem, acho que até retiro o que escrevi, pois se todos conseguissem tudo quando quissessem, estaríamos perdidos. O ser humano aprende a dar valor ao que tem pela dificuldade que passa para poder viver aconchegantemente. Então acho muito bom o valor que o esforço possui. Apenas pense, muitos dizem que a vida é injusta, caso tudo que se quissesse fosse obtido em um estalar de dedos a vida seria injusta, por um ponto de vista. Talvez existam pontos positivos nesta hipótese, mas nem vou discutir comigo mesma.
Já estou terminando, até me impressionei por ter conseguido que o texto por si só tenha seguido um caminho, achei que não conseguiria escrever nada, na perspectiva de alguns o que eu escrevi pode até ser considerado nada, mas não há nada que eu possa fazer a respeito disso. De qualquer maneira, fiquei feliz por ter escrito algo espôntaneo, sem planejamento. Sei que essa postagem é bem menor que as últimas que tenho escrito, mas só queria dar uma passada por aqui, e quando eu não estiver com um "bloqueio criativo" escrevo novamente.
See you soon.

Tuesday, 8 February 2011

ㅤㅤㅤㅤㅤOriginalidade com excentricidade ★

Por que todos criticam pessoas com um estilo próprio? Eu realmente não sei, parece que querem que o mundo seja exatamente igual, com as mesmas medidas, mesmas formas... Isso me irrita! Vou usar como exemplo disso a atriz mais original que conheço, e que vive sendo alvo de críticas negativas a respeito de suas roupas, Helena Bonham Carter. Vou citar três eventos recentes em que ela foi, e ver o que falaram sobre seus modelos.
 
Premiére do filme Harry Potter e as
Relíquias da Morte: Parte 1. (Londres).
11 de novembro de 2010:
Li em um revista que sobre este vestido disseram mais ou menos o seguinte: Que ela deveria estar mais magra para tê-lo usado, e se bem me lembro também criticaram o seu cabelo. Não consegui achar nada mais específico agora, mas é sobre isso que sempre falam dela.
Minha opinião: O vestido dela é lindo, e ela não está nem gorda nem magra demais, caiu perfeitamete nela, e o cabelo é que dá o toque Bonham Carter no visual, então seus críticos invejosos, vão achar o que fazer. Não se fala mal de quem tem originalidade, vão criticar as roupas daquelas socialites metidas a importantes!!!

16 de janeiro de 2011:
Bonham Carter usou um vestido "exótico" segundo um site que acabei de ler... Percebi que muitos sites não dizem que realmente não gostam de tal estilo para não perder leitores, pois me parece que muitas pessoas gostam do estilo de Helena. Então se muitas pessoas gostam, para que falar mal? Só calem a boca críticos. Enfim, também falaram dos sapatos, do "look" dela, foi o que mais chamou atenção. Eu adorei, como vi em um comentário "Ela se manteve fiel a seu estilo e conseguiu chamar a atenção". Concordo. Já outras pessoas dizem ter sido trágico o visual que a atriz escolheu para a premiação. Fazer o quê? Não se consegue agradar a todos, mas ao menos sei que Helena Bonham Carter agrada a si mesma e é isso que importa.

Thursday, 3 February 2011

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤA magia nunca morrerá!

1997: Um ano marcado na história do Reino Unido;
30 de junho: Uma data que jamais será esquecida pelos fãs.

Como o tempo passa...
 Este dia, mês e ano, para quem não sabe, ocorreu o lançamento de uma saga histórica, que levou cerca de sete anos para ser escrita. Não há uma criança dessa geração que não tenha sequer visto um dos filmes baseados nos livros. É mais que uma saga, é muito mais que apenas uma história, é um mundo. Ninguém jamais imaginou que Harry Potter teria tido tanto sucesso, tanto os livros, quanto os filmes. Talvez os filmes não sejam premiados justamente por serem britânicos (a saga é britânica também, mas isso não vem ao caso) pois os americanos tendem a premiar filmes do próprio país, o que é, de certa forma, injusto. Mas fazer o que... (?)
Desde menina assistia os filmes, e como qualquer outra criança gostava. Em 2009 li "O Enigma do Príncipe", sexto livro da saga. Foi o primeiro que li, e logo que terminei o filme foi lançado no cinema (tenho os ingressos guardados até hoje). Nossa, e como muda, o livro é muito detalhado, e desculpe dizer, mas muito melhor que o filme. Cheguei a me decepcionar um pouco. Bem, pelo que me disseram até quem não leu o livro se decepcionou com o filme... Na minha opinião, que não vale grande coisa, o diretor, os roteiristas, e o todo os outros que decidem como será o filme não deviam tirar tanto os detalhes, claro que o filme não pode durar cinco horas, mas também há coisas que são tão perfeitas no livro e eles cortam no filme. Por que, pra quem já leu alguns livros (dos sete Harry Potter o único que não li até hoje foi o Cálice de Fogo) sabe como perde a sincronia, para alguém que conhece a fundo a história, quando assiste ao filme, percebe algumas mínimas falhas... Claro que isso jamais faria com que eu deixasse de assistir aos filmes. Mas se eu fosse uma diretora, iria pensar mais nos fãs verdadeiros (quando se trata de um filme baseado em alguma história, ou livro) iria me importar com os detalhes, em deixar a história como ela é no livro (obs.: Pode parecer meio superficial, já que moramos no Brasil, um país onde não são feitos grandes filmes, mas eu realmente gostaria de seguir profissão de diretora, roteirista ou algo do gênero). Voltando para Harry Potter, eu nunca li os livros em ordem, na verdade foi bem aleatório o modo em que li, mas a magia não diminuiu por causa disso. Podem dizer o que quiserem, mas nada que já foi escrito, ou virá a ser, será tão sincronizado como Harry Potter.

Capa nas costas
Varinha na mão
Magia na veia
E Harry Potter no coração


(15 de julho de 2011, será um dia de alegria e de tristeza. Harry Potter para sempre)


Wednesday, 2 February 2011

ㅤㅤHá coisas que somente o tempo é capaz de fazer

Sei que haverão momentos em que estarei feliz
E outros em que estarei triste
Sei que nem sempre estarei certa
E que as vezes meus erros irão fazer de mim um alguém melhor
Sei que por muitas vezes irei me magoar, ou magoar alguém
E que tenho de entender que pode ter sido melhor assim
Sei que terá tempos em que não terei vontade de conversar com ninguém
E que existirão dias em que eu faça de tudo para ter um ombro amigo
Sei que na vida nem sempre o que aconteça parecerá ser bom
E sei que as vezes as dificuldades aparecem para o meu próprio bem
Apenas sei que são poucas as coisas que sei
E que a cada dia eu irei aprender mais um pouco sobre como viver

Nathália da Silveira Martins
02.02.2011
Harry Potter - Golden Snitch