Friday, 20 April 2012

... talvez eu esteja errada.

Amor.
Eu acho que posso falar sobre isso. Porém antes deixarei claro até onde penso ser justo eu falar.
Creio que sei o que é amar alguém, uma outra pessoa. Sei amar a mim mesma, e sei amar minha família e amigos. Em contrapartida, não sou a pessoa mais indicada a falar sobre o amor de nós, humanos, por nosso Deus, detenho-me a dizer que este amor, que deve ser maior que todos os outros eu jamais conseguirei sentir. Conversando com alguém que me disse isto, percebi que eu também não possuirei tal amor como sendo a dose mais forte em meu coração... 
Vejo pessoas dizendo que amam, e acredito, porém mais tarde vejo que era mentira. Vejo brigas sem sentido. Sinto pena, pois realmente acho que tais pessoas acreditam que isso é amor. Não acho que algum humano saiba o que é o amor em sua plenitude, infelizmente jamais alcançaremos o amor de Deus por nós, pois nosso amor é falho, afinal, somos imperfeitos... Acredito que nossa jornada seja curta demais, por isso terminamos ela deixando ensinamentos tão essenciais para trás.


i'm for real.


that's it.

Wednesday, 18 April 2012

o amanhã é sempre um novo dia.

Acho impressionante como tudo na vida é passageiro e mesmo assim há coisas que pra sempre guardamos em nossa memória. E o quão curta é nossa jornada, e ainda por cima, nos prendemos nos momentos ruins. Creio que há muito para compreendermos. Muito para trilharmos. Somos jovens, tão jovens, como diria Renato Russo... Nos ocupamos com o desnecessário, choramos pelo que logo passará, e vivemos da maneira que julgamos certo, mesmo sendo, talvez, a mais torta que poderíamos imaginar... Afinal, somos humanos.

Monday, 16 April 2012

tsumo tobenai ha-doru wo

Creio que as vezes a palavra de qualquer pessoa, bem direcionada, nos ajuda com nossas dúvidas, por mais aleatórias que sejam. 
Tendemos a procurar, até mesmo inconscientemente, pelo que nos falta.
A vida é como uma grande corrida de bicicleta - cuja meta é cumprir a Lenda Pessoal. 
Na largada, estamos juntos - compartilhando camaradagem e entusiasmo. Mas, à medida que a corrida se desenvolve, a alegria inicial cede lugar aos verdadeiros desafios: o cansaço, a monotonia, as dúvidas quanto à própria capacidade. Reparamos que alguns amigos desistiram do desafio - ainda estão correndo, mas apenas porque não podem parar no meio de uma estrada. Eles são numerosos, pedalam ao lado do carro de apoio, conversam entre si, e cumprem uma obrigação.
Terminamos por nos distanciar deles; e então somos obrigados a enfrentar a solidão, as surpresas com as curvas desconhecidas, os problemas com a bicicleta.
Perguntamo-nos finalmente se vale a pena tanto esforço.
Sim, vale. É só não desistir.
É isso, não tenho nada a acrescentar.

o futuro é hoje (?)

Algo que tem me incomodado muito nos últimos meses, é sobre a faculdade que irei cursar. Não posso me dar a liberdade de pensar que ainda tenho tempo de sobra e que posso deixar para depois. Porém, mesmo que eu ainda possa demorar um pouco até me decidir, não irei sossegar até ter uma escolha definitiva... Pois cansei de pensar em tantas coisas, e nada me chamar a atenção. Me dei conta que não gosto de ser uma pessoa indecisa, e não tenho paciência para esperar as escolhas me chamarem, deste último item eu já estava ciente. Há coisas que em minha vida me deixam descontente, e, quero fazer de tudo para mudá-las, o mais rápido possível. Por onde começo é a questão... Preciso de motivação. Me dei conta de que frases bonitas servem pra nos amparar, porém, o que realmente faz a diferença são ações, sejam elas nossas, ou de outras pessoas. Quero mudanças, porém, só pensar em coisas confortantes, não me farão sair de onde estão. Sei o que fazer, mas, algo em mim não parece querer se mover, preciso achar minha motivação. Mais uma coisa pra encontrar. 
Não fiquei contente com esse texto. Vou tentar de novo.

por que esperar, sendo tudo tão corrido...

Percebi que não se deve esperar a vontade para fazer algumas coisas... Não generalizo este pensamento, pois continuo não querendo limpar a casa, ler, ou estudar sem vontade (por mais que me contradigam, há momentos em que quero fazer tais coisas), por exemplo. Porém, escrever não é algo que eu queira esperar para fazer até algum pensamento iluminado cair sobre minha cabeça, o que, percebe-se, não tem ocorrido com frequência... 
Voltarei a escrever. Voltarei a me expressar neste cantinho só meu, que já me possibilitou tantas alegrias. Não importa quantas horas eu tenha que ficar sentada na frente do monitor, até que algo de útil desça sobre meus dedos.
Harry Potter - Golden Snitch