Wednesday, 30 November 2011

e quando as palavras acabam...

voltamos a estaca zero. começar de novo é impossível, por isso recomeçamos. acho que meu pensamento não ficou muito claro... bem, começar é algo que se pode fazer uma única vez, pois começar de novo é impossível, começar da mesma maneira, com os mesmos conhecimentos que na primeira vez. por isso recomeçamos, todos os dias. todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas temos muito tempo, temos todo o tempo do mundo. corremos atrás de novos objetivos. lutamos pelo que queremos alcançar. aprendemos a viver, um dia de cada vez. a vida em si é um livro de aprendizagem, cada dia uma nova lição é aprendida, e quando esquecemos algum dever de casa, voltamos e relemos o que um dia nos foi ensinado. há coisas que não esqueceremos, mesmo que inconscientemente. haverá vezes em que nem tudo estará claro, haverá dias chuvosos em que o sol se esconderá de você, mas o que nos move é saber que ele voltará a brilhar, e que o tempo de entendimento sempre chegará, que o amor é maior que a inveja, e que o bem é eterno.


a retomada - a pausa acabou.

dez meses e meio. é o tempo em que desabafo por aqui. leitores vieram, leitores foram. meu modo de escrever mudou diversas vezes, assim como o meu pensamento sobre o mundo. esses meses em que estive aqui, me senti acolhida pelo simples fato de poder expressar o que penso sem ter alguém para me repreender, foi um tempo bom, que não sei por quanto ainda se prolongará, mas não espero que acabe tão cedo. tudo que é bom passa. tudo passa, na realidade, seja bom, seja ruim, e isso, as vezes, é um motivo para ter esperança. somente o certo é eterno. com todos é assim, chegamos em um ponto em que não sabemos o que fazer, o que pensar, por medo, por dúvida, ou qualquer outro motivo, entre os mais variados...
vejo a vida como uma estrada em que a qualquer momento pode aparecer uma nova curva e uma placa indicando sentido obrigatório, e então não podemos seguir em frente, há um desvio, não foi como planejado. é, acontece. passam alguns quilômetros, um pedágio, uma barreira, um acidente, um motivo que nos faz parar. quando se resolve, voltamos no curso normal da vida, que, diga-se de passagem, não é tão 'normal' assim. acabou a gasolina? há sempre um posto para reabastecer, mesmo que um tanto longe. creio que seria assim nossas esperanças, com a mínima diferença de que dificilmente ela irá se esgotar por completo. um sol no horizonte nos traz alegria, percebemos que mesmo com os buracos da rodovia podemos seguir nosso percurso, sempre em frente, não importando os desvios. chegaremos aonde desejamos. "quem acredita, sempre alcança". 

Monday, 21 November 2011

o sorriso mais sincero.


e meus pensamentos se voltam sempre para o mesmo ponto. encontro minha felicidade. vejo a luz da minha vida, o sol das minhas manhãs. me sinto puramente alegre. sorrio sem motivo. coro somente com uma troca de olhares. digo algumas verdades repetidamente. me pego sempre relembrando os bons momentos, sorrindo como uma criança. escolho ocupar minha mente com a parte não dolorida. não me culpem por querer esquecer algo. eu sou humana, também desisto. não me julguem por procurar minha felicidade, e procurar escolher o que é melhor para mim mesma. a vida é minha, as escolhas são minhas, e as consequências de meus atos também. e estou bem ciente disto. então, só peço que não queiram decidir nada por mim, já não sou uma criança que não sabe que fogo queima, que lágrimas machucam e que muito da vida é passageiro. não sou uma princesa de conto de fadas que procura um felizes para sempre, sou apenas uma pessoa imperfeita querendo ser feliz, mesmo que não seja para sempre ;)

felicidade.


há tantas coisas que não sei definir. tantos sentimentos que jamais senti. muitos momentos que ainda não vivi. lições que não aprendi, caminhos não trilhados. todo dia uma nova vida nos aguarda. podemos sempre sorrir quando acordamos, pois tivemos chance a um novo dia. não é necessário ter pressa, temos todo o tempo do mundo. podemos tentar fazer de tudo, temos infinitas oportunidades durante nossa vida. alcançaremos o que mais almejamos, pois quem acredita sempre alcança. somos livres, possuímos o direito de escolha, e isso é uma dádiva, para quem sabe o melhor para si. mas o que é melhor? o que é certo? não há um acordo universal sobre certo e errado, mas vamos vivendo, do melhor jeito que conseguimos. somos felizes, e é isso que importa. e então, nós, seres errantes e imperfeitos, chegaremos a conclusão de que a felicidade não é absoluta, mas isso não quer dizer que ela seja incorreta.

veja o sol dessa manhã tão cinza.

"a esperança somente é a última que morre, pois a vida nunca deixa de nos surpreender."

Wednesday, 9 November 2011

uma flor amarela.

confiança é algo que leva anos para se conquistar, mas um segundo para destruir. sorriso é algo às vezes sincero, às vezes forçado, porém somente quem o faz sabe dizer se é verdadeiro ou não. lágrimas, de tristeza são doloridas, rasgam por dentro, já as de alegria, superam qualquer outra maneira de felicidade, são puras, incontíveis. abraço, demonstração de guarda, zelo. beijo é o ato em que você tenta transmitir para a pessoa amada tudo que sente, sem dizer uma palavra, pois palavras são erros. amizade é difícil de construir, mas quando pronta, muito forte, porém, quando um dos pilares enfraquece, a casa desaba, pois um pilar não consegue aguentar tudo sozinho. amor... seria algo que você sente por alguém que possui muito apreço, que você quer sempre ter ao seu lado, e esse alguém lhe faz sorrir com um olhar, faz correr quilômetros para ter um segundo de paz ao seu lado, ensina que ninguém faz nada sozinho, que não se pode ter orgulho, é algo puro, que existe sim, que quando se encontra, não queremos perder jamais, e com certeza muito mais, porém impossível descrever com simples palavras.

e o futuro não é mais como era antigamente.

quem me dera, ao menos uma vez, esquecer que acreditei que era por brincadeira que se cortava sempre um pano-de-chão de linho nobre e pura seda. quem me dera, ao menos uma vez, explicar o que ninguém consegue entender: que o que aconteceu ainda está por vir e o futuro não é mais como era antigamente. quem me dera, ao menos uma vez, provar que quem tem mais do que precisa ter quase sempre se convence que não tem o bastante e fala demais por não ter nada a dizer. quem me dera, ao menos uma vez, que o mais simples fosse visto como o mais importante. quem me dera, ao menos uma vez, entender como um só Deus ao mesmo tempo é três, e esse mesmo Deus foi morto por vocês - é só maldade então, deixar um Deus tão triste. quem me dera, ao menos uma vez, acreditar por um instante em tudo que existe e acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes. quem me dera, ao menos uma vez, como a mais bela tribo, dos mais belos índios, não ser atacado por ser inocente. entenda - assim pude trazer você de volta pra mim, quando descobri que é sempre só você que me entende do início ao fim e é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi. nos deram espelhos e vimos um mundo doente, tentei chorar e não consegui. 
 

Tuesday, 8 November 2011

somos tanto... e tão pouco.

eu sou vingativa, guardo rancor, sinto ciúmes, fico triste sem motivo, choro sem razão, mesmo entendendo algo não consigo seguir em frente, sinto culpa, talvez mais do que deva, tenho responsabilidades que nem todos tem, sonho com os desejos mais puros e sinceros da minha alma, e grito por dentro para que um dia eles se tornem realidade, tenho dias complicados e pensamentos confusos, uma imaginação fértil demais, que chega a cegar a minha visão de mundo (não de um modo positivo), eu nunca pensei em abandonar tudo e todos que precisam de mim, talvez por que eu precise deles mais ainda, me arrependo de muito, me entristeço sempre que paro, penso e vejo que não posso voltar para fazer tudo de novo, também há coisas que sei que não poderia ter feito melhor, eu esqueço do que um dia me foi dito, do que um dia eu aprendi, sorrio mesmo para quem não quero, porém meu sorriso mais sincero eu faço mesmo estando triste, mesmo chorando, pois você consegue me fazer mostrar o melhor de mim mesma em qualquer situação - sou imperfeita, sou humana, e tenho sorte por alguém me aceitar do jeito que realmente sou, obrigada.
Harry Potter - Golden Snitch