Tuesday, 28 June 2011

not always believe in your own words


"Não acredite em nada que você diz quando está frustrado, pois dificilmente será algo positivo. E não vale a pena viver pela negatividade."
The Long Lost Daughter

let them swim in the deepest ocean...





 
 "For in dreams, we enter a world that's entirely our own."
Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore

become the best person that you never thought you would be


Quando olhamos para trás, percebemos como mudamos, se voltássemos alguns anos atrás veríamos como tudo costumava ser tão diferente, não me entendam mal, não quis dizer que o passado seja pior ou melhor que o presente, mas com certeza, falando em minha experiência... Era tão mais fácil ser criança. Bem, eu nunca fui aquela pessoa que dizia "eu quero ser gente grande logo", no momento em que eu percebi que minha infância estava no fim, fiquei muito triste, pois queria aproveitar mais esses anos de ouro da nossa vida, que, como tantos dizem, não voltam. Porém, eu aprendi que devo crescer e viver minha vida, não posso parar no tempo, preciso viver o hoje, não me martirizar pelo passado. Seria bom se fossemos crianças para sempre? Claro, e não é somente eu que penso assim, quer um exemplo, olhe para o Peter Pan! Mas, o fato de você crescer, não significa que você precisa esquecer a inocência que você tinha quando era criança, não precisa se tornar alguém amargo, com rancor...
Bem, como todos sabem, a vida é constituída de fases, sejam boas ou ruins, nós, mesmo não querendo, passamos por elas e aprendemos, pois como diz a minha mãe, Deus não coloca um obstáculo em nossa frente, a não ser que estejamos prontos para atravessá-lo. Mas você não precisa deixar nenhuma fase para trás, apenas utilize tudo de bom que restou de cada uma para viver a sua vida, um passo de cada vez, pois assim você não irá cair. Obrigada, boa noite.

Sunday, 26 June 2011

look for the simplest way

"[...] Seria possível que um cachorro - qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco - pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. [...] Descobri que tudo estava bem à nossa frente, se apenas pudéssemos ver. Às vezes, era preciso que um cachorro com mau hálito, péssimos modos e intenções puras nos ajudasse a ver."
Marley & Eu, obra do jornalista John Grogan.

Thursday, 23 June 2011

we only ask for more potter



Estava na cozinha agora a noite, e meu pai, como normalmente, estava assistindo televisão. Eis que escuto o nome "Harry Potter", bem, já me chamou a atenção, fui para a sala ver do que se tratava. No início estavam entrevistando fãs que tiveram a sorte de ver Rowling, ou ter um autógrafo dela, e até mesmo apareceu um fã, que virou amigo da minha Evanna Lynch! (que abobado). Enfim, após as entrevistas, começaram a mencionar um novo site que havia surgido na internet dia 21 do mês corrente, o http://Pottermore.com. Vi que sem avisos, Joanne e os demais responsáveis pelo site marcaram uma entrevista coletiva, no dia de hoje, em que foi esclarecido que a nova página seria uma rede social para fãs de Harry Potter, em que as histórias poderiam ser lidas de um modo mais interativo. E mais uma coisinha, a tia Jo também vai estar lá! 
Bem, o site será aberto apenas no final de julho, para os poucos escolhidos. Já para os demais, a página será aberta em outubro. Bem, eu já me inscrevi, e você, se é tão fã da saga quanto eu, corra. Torçam para que eu seja escolhida!!! Beijos mágicos, até mais.

sometimes all of our thoughts are misgiving


"Há dois caminhos que você pode seguir, mas na longa estrada há sempre tempo de mudar o caminho que você segue."
Stairway to heaven - Led Zeppelin

never care...

"Life is ours, we live it our way, all these words I don't just say and nothing else matters. Trust I seek and I find in you, every day for us something new. Open mind for a different view, and nothing else matters. Never cared for what they say, never cared for games they play. I never cared for what they do, I never cared for what they know, and I know. So close no matter how far, couldn't be much more from the heart forever trusting who we are and nothing else matters."
Nothing Else Matters - Metallica

Tuesday, 21 June 2011

so much, at least for me...

"Eu já me formei no ensino fundamental. Eu já tentei cantar aberturas de animes. Eu já fiz curso de dança. Eu já caí correndo de costas. Eu já cantei Eye Of The Tiger e fiz uma guitarra com a minha perna, como o Dean. Eu já bati palmas na abertura do seriado Friends. Eu já explodi um termômetro com um isqueiro. Eu já me imaginei morta junto com a Yurippe, a Iwasawa e o Otonashi de Angel Beats, tentando impedir que desaparecêssemos, lutando contra anjos. Eu já deixei meu celular cair em um bolo. Eu já corri até ficar sem fôlego. Eu já imaginei como seria me encontrar com os meus ídolos. Eu já fiquei muitos dias na frente do computador. Eu já comi uma pizza inteira sozinha. Eu já comi bolhas de sabão. Eu já virei ketchup na minha amiga. Eu já engasguei com coca-cola. Eu já chorei vendo um filme. Eu já caí de escada. Eu já falei mal de pessoas baixinho. Eu já amei. Eu já me arrependi de erros passados. Eu já vi um filme mais de cinco vezes no mesmo dia. Eu já chorei ao conversar com um amigo. Eu já fingi que tocava piano enquanto escutava músicas instrumentais. Eu já me engasguei rindo. Eu já fiquei triste. Eu já tive momentos em que pensei que nada valia a pena. Eu já reergui a cabeça e disse a mim mesma que não podia parar de tentar. Eu já corri para tentar comprar um ingresso no cinema. Eu já me vesti de Cinderela. Eu já pensei em quem eu era na minha vida passada. Eu já levei uma bolada. Eu já ri de coisas estúpidas. Eu já fui o início, o fim e o meio. Eu já sonhei em ter nascido décadas atrás. Eu já cantei desde Patati e Patatá até Slipknot na minha vida inteira. Eu posso talvez não ter feito tanto quanto outros, mas me diverti, aprendi, cresci e continuarei fazendo coisas estúpidas, errando, me esquecendo, e tudo mais que eu precisar para entender a vida melhor. E você? O que já fez na sua vida?"
The Long Lost Daughter

I already learned...

"Aprendi tanto nesta vida. Aprendi que se deve ter respeito pelos mais velhos. Aprendi que é necessário se esforçar para chegar a algum lugar. Aprendi que se deve ser feliz, e esquecer a tristeza, no máximo de tempo possível. Aprendi que não é certo se cobrar pelos erros cometidos no passado. Aprendi que música é sentimento, e que, ao menos para mim, é algo que melhora o meu melhor humor. Aprendi que meus desejos mais puros e sinceros se realizarão no devido tempo. Aprendi que devemos compreender as pessoas, pois somos todos diferentes, e se não tentarmos nos entender, não chegaremos a lugar algum. Aprendi que não se deve abrir a geladeira na primeira vez que se vai à casa de alguém. Aprendi que não se deve entrar com os sapatos sujos na casa de um desconhecido. Aprendi que não é certo julgar alguém pela primeira impressão. Aprendi que conforme os anos passam, a cultura se altera, e novas tecnologias são criadas. Aprendi que gosto é pessoal, e não se deve criticar alguém pelas roupas, cor do cabelo, ou pelas músicas que ouve. Aprendi que não se deve discutir, que não é certo elevar o tom de voz quando não é necessário. Aprendi que guerras não levam a nada. Aprendi que nem sempre terei o que quero. Aprendi que basta eu ser sincera e desejar profundo. Aprendi que a vida é complicada. Aprendi que nada se ganha de graça. Aprendi tanto nesta vida, porém sei que ainda tenho muitos aprendizados pela frente."
The Long Lost Daughter

Monday, 20 June 2011

live, i can't say nothing more than that.

"No one knows what its like, to be the bad man, to be the sad man, behind blue eyes. No one knows what its like, to be hated, to be fated, to telling only lies. But my dreams, they aren't as empty, as my conscience seems to be. I have hours, only lonely. My love is vengeance, that's never free. No one knows what its like, to feel these feelings, like I do, and I blame you. No one bites back as hard on their anger, none of my pain or woe, can show through. When my fist clenches, crack it open, before I use it and lose my cool. When I smile, tell me some bad news before I laugh and act like a fool. And if I swallow anything evil, put your finger down my throat. And if I shiver, please give me your blanket, keep me warm, let me wear your coat."
Behind Blue Eyes - The Who

something just irreplaceable

"Probably happiness isn't something that will always be with you, but enjoy your moments with her, 'cause if you don't, you'll be regret later."
The Long Lost Daughter

Sunday, 19 June 2011

i'll do what i want, is my life, are my consequences...

"Suas palavras uma vez ouvidas podem te colocar em conflito. Minhas palavras podem perturbar, mas pelo menos há uma reação. Algumas vezes eu quis matar, algumas vezes eu quis morrer, algumas vezes eu quis destruir, algumas vezes eu quis chorar, algumas vezes eu pude superar, algumas vezes eu pude desistir, algumas vezes eu pude dar, algumas vezes eu apenas não me importava. Eu peguei o que consegui achar, eu chorei quando estava sozinho, eu me senti triste quando estava cego. Não me condene quando eu falo o que penso porque o silêncio não é de ouro. Como eu posso fazer você enxergar que no fundo todos somos alguém e não importa quem você quer ser? Eu sei que você não quer me ouvir chorar, e eu sei que você não quer me ouvir negar que sua satisfação mente em suas ilusões, mas suas desilusões são suas e não minhas. Nós julgamos um livro por sua capa e lemos o que queremos entre linhas selecionadas. Não me aplauda e não idolatre um borrão ou eu terei falhado em minhas intenções. Você pode achar o elo perdido, sua única validade é viver sua própria vida. Uma existência sofrida é perda de tempo. Eu disse o que quis e nunca fingi como tantos outros fazem apenas com a intenção de agradar."
 Don't damn me - Guns and Roses

i am resigned.


Talvez seja pelo fato de que no momento esteja tudo normal, melhor que nos últimos tempos, não tenho como saber, mas estou realmente bem. Não tenho a mínima pista se esse sentimento de paz que preenche meu peito é passageiro, mas estou puramente alegre. Aceito os meus problemas, e provavelmente essa sensação que sinto agora venha a desaparecer hoje, amanhã, semana que vem... Apenas estou conformada, que tudo que me aconteça será para me fortalecer, para que eu compreenda melhor a minha vida, talvez isso seja a maior mentira que já escrevi, e se for, então sou uma mentirosa. Desculpem-me por estar bem, por estar em paz, ou melhor, não me desculpem, pois não devo pedir perdão por algo  que acredito ter feito por merecer, por algo que demorei a encontrar. Sei que no devido espaço de tempo, algo acontecerá para me abalar, para que eu me rebele, e isso, não somente por que eu tenho algo para aprender, mas sim, por que as pessoas não sabem ver alguém puramente feliz e não invejá-la, eu sou um ser humano, sei disso. Mas não vou esconder meus sentimentos. Estou bem, estou contente com minha vida. Estou conformada. E se isso é ruim para você, só lamento, pois não colocarei a felicidade de ninguém em frente da minha novamente, jamais.

"Live your life for yourself, only for yourself. Don't wait to be happy. 
'Cause when you make that big mistake, 
you'll see how bad was your choice."

Saturday, 18 June 2011

starry nights, sunny days...

Gosto de dias ensolarados, 
E noites estreladas.
Gosto de sentir a brisa morna da primavera em meu rosto,
E sentar-me na janela do meu quarto para observar a lua.
Gosto de ver a felicidade que o sol me traz,
E a paz que as estrelas me proporcionam.
Porém, sei que nem todos os dias, nem todas as noites
Serão como quero.
E assim como na vida, tenho que me adaptar,
Pois nunca saberei o que está por vir
Somente tenho que aceitar,
Já que não posso escolher o dia de amanhã.
The Long Lost Daughter

Wednesday, 15 June 2011

today can everything be ok, tomorrow you don't have how know

 "Time will show you that life always will have one more disillusion for you. You just have to wait to see."
The Long Lost Daughter

Tuesday, 14 June 2011

just wait, sometime you'll know your own future...

 "Toda teoria pode estar errada. Toda mentira pode ser inocentada. Toda ilusão um dia acaba. Mas sempre haverá o amanhã, e nada há para prevenir o acontecimento de novas decepções, ou alegrias. O nosso fardo é aguardar."
The Long Lost Daughter

can love last forever? someday, I wish I found out...

"Maybe your first love is the one that sticks with you because it's the only person who will ever receive all of you. After that, you learn better. But, most of all, no matter what, a piece of you forever remains left behind in the heart of the one you loved - a piece no future lover could ever get, no matter what. That piece holds innocence, the belief that love really can last forever. It holds friendship and pain, trial and error, that one kiss you'll never forget, and that night under the stars you can never get back. It holds youth and everything you thought love would be, everything that was proven wrong."
Autor desconhecido.

this innocence is brilliant I hope that it will stay...


As pessoas se tornaram frias, calculistas, esqueceram o valor dos sentimentos. As crianças crescem cada vez mais depressa, abandonam a infância precocemente. Os adultos não possuem mais um olhar inocente, uma visão menos crítica do mundo, tudo se baseia na maldade, nas tragédias. E vendo isso, não posso deixar de dizer: Não esqueça a inocência, ela deve sempre estar com você. No momento em que você compreendê-la, tudo será mais fácil de ser aceito, jamais deixe-a ir embora, pois com nada que você tente repô-la, terá o efeito desejado. Inocência é única, em cada pessoa tem um significado especial e distinto, é isso que a torna tão brilhante, então jamais perca a sua. 
E no instante que você perder o sentido pela vida, use um olhar otimista, olhe para tudo de bom que já aconteceu, por mais superficial que aparente ser, pois se você tentar um mínimo que seja, com o menor esforço, encontrará não somente um, mas sim vários motivos para continuar, para reviver tudo, mais intensamente que da primeira vez. Pois se não houvesse coisas boas na vida, por que haveria tantas pessoas felizes, satisfeitas com o que possuem, e ainda mais importante, consigo mesmas?

Saturday, 11 June 2011

in good times and in bad, in sickness and in health...

As pessoas tem o hábito de fazer o que devem somente quando precisam. Tomam remédios somente quando estão no auge da doença, possuem fé apenas quando alguém está a beira da morte... Bem, eu não estou doente, e mesmo que alguém que conhecesse estivesse a beira da morte, não iria me ajoelhar e rezar, pois isso seria hipocrisia, pois se eu nunca demonstrei uma grande crença em nada, seria ridículo eu procurar ajuda somente quando me é necessário. 

Wednesday, 8 June 2011

don't complain about everything...


Muitos já chegaram à conclusão: “A vida é curta”. Porém, mesmo aqueles que percebem este fato continuam desperdiçando-a. São reclamações, discussões, e mais reclamações, há dias em que minhas únicas tarefas são essas também, contudo, é somente um parêntese, pois eu compreendo que se deve dar valor ao que possuímos, pois há pessoas que são tão mais felizes com tão menos... 
Não é certo reclamarmos, pois se olhamos para o lado veremos que há problemas maiores que os nossos, não que se possa dizer, “eu sou mais infeliz que aquela pessoa...”, ou vice-versa, mas como uma antiga amiga da minha mãe dizia “nossa tristeza é sempre a maior”, e realmente, mesmo você vendo os problemas de um amigo ou um conhecido, pode pensar que os problemas dele não são nada comparados aos seus, e que a reação entre vocês seja totalmente inversa talvez, mas não existe essa coisa de dor maior, há dor, não há um “medidor” para saber quem sofre mais, pois isso é realmente muito relativo.
Ocasionalmente tomo como base de escrita o que percebo de errado nas atitudes alheias, e também nas minhas. Todavia, sabemos que é muito mais fácil enxergar erros nos outros que em nós mesmos, mesmo que alguns de nós tenhamos a consciência de que somos seres errantes...
Enfim, acabamos com a parte óbvia, continuando agora com o contexto inicial: Eu tento, me esforço mesmo a não reclamar do que tenho, procuro ver o lado positivo, pois ser negativista não irá ajuda em nada. Como qualquer um eu tenho problemas, talvez me vejam como alguém egocêntrico, não tenho como saber, mas eu penso que se eu tenho um problema, que não poderá ser resolvido apenas com a minha força de vontade, simplesmente não vale à pena continuar pensando naquilo, se martirizando pelo que teria acontecido se tivesse agido diferente. Eu tenho princípios, que, diferente da definição de alguns, para mim são as coisas que acredito e que sigo até onde achar necessário, então, se me disserem para virar à direita e eu, com os meus princípios, decidir ir para a esquerda, tudo bem, estando certa ou errada compreendo que terei de arcar com as consequências mais tarde. Com ou sem princípios, ainda há as pessoas que agem incorretamente, reclamam, julgam e dizem que o erro não foi delas. Eu não posso fazer nada, além de desabafar sobre isso aqui. Apenas olhe, um pouquinho que seja, para as suas atitudes e pense o quão certo, neste mundo errado, você está sendo. Por que eu estou sempre me reavaliando quanto a isso.

Just think about all the good stuff that already happened with you, and tell me, truly, if keep complaining will help in someway...

Friday, 3 June 2011

these days, those weeks...



Amizades fraternais. Amores complicados. Discussões desnecessárias. Obstáculos irremediáveis. A adolescência, ou talvez a vida, seja constituída com esses e outros ingredientes que, provavelmente, virei a descobrir no futuro.
É impressionante como complicamos tudo, de uma simples pergunta de sim ou não criamos um diálogo que minutos depois se torna em uma discussão. Criamos caso em tudo, é inevitável... E lamentável, ao menos para mim, que mesmo que talvez não aparente, sou uma pessoa passiva, realmente, eu não gosto nem um pouco de discutir, ainda mais com pessoas que eu me importo, ainda mais... Por coisas às vezes tão pequenas, que nos fazem perder a intimidade, ou aquela amizade fraterna que existia...
Eu me entristeço muito ao ver que por um erro estúpido, sendo de minha parte ou não, acarreta tantos aborrecimentos e lágrimas. Como hoje escrevi em um texto para a prova de sociologia: "Tentamos lutar por um mundo melhor (em parte pelo menos) e nosso esforço não resulta em nada". Foi algo assim, não me recordo das exatas palavras que utilizei.
Mas é isso que penso, não acho certo perdermos o pouco tempo que temos em vida discutindo, criando guerras, se desvencilhando das pessoas que são importantes em nossas vidas. Deveríamos, na minha opinião, tentar criar um senso comum, o que eu entendo ser quase impossível, e viver em paz, ou tentar se aproximar dela, pois guerras não nos levam a lugar algum, discussões muito menos. Somente reflita, pois eu acho que o mundo de hoje poderia estar melhor, o que significa que há coisas que estão sendo feitas de maneira incorreta. É o que penso, posso estar errada. Mas enfim, obrigada, e boa noite.
 
"And when your fears subside and shadows still remain I know that you can love me when there's no one left to blame, so never mind the darkness we still can find a way 'cause nothing last forever even a cold november rain."

Harry Potter - Golden Snitch